Blog > Rasip minimiza tempo de resposta e ganha agilidade na produção com BI

Rasip minimiza tempo de resposta e ganha agilidade na produção com BI

Rasip minimiza tempo de resposta e ganha agilidade na produção com BI

Solução da Senior Sistemas agiliza processos comerciais e de orçamento da companhia, possibilitando acompanhamento em tempo real. Entenda mais como um sistema de Business Intelligence pode ajudar o seu negócio.

Considerada uma das maiores produtoras de maçã do país, a Rasip conta com cerca de 1,1 mil hectares de pomares. A cada safra, aproximadamente 10% de sua produção é exportada para países como Holanda, França, Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Localizada no Distrito Industrial de Vacaria/RS, a empresa é uma das pioneiras a atuar no segmento de maçã no país – os primeiros pomares foram plantados na década de 1970.

Na Rasip tudo é planejado e executado de maneira a garantir a excelência no produto final – desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega. Estamos constantemente aprimorando nossos processos tecnológicos”, afirma o Coordenador de Marketing José Lindones Nolasco.

Para suportar seu crescimento, a Rasip conta com as soluções da Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento e de controle de acesso. “Utilizamos o ERP da Senior há sete anos e priorizamos os produtos Senior quando precisamos de novas soluções”, diz Nolasco. Também cliente das soluções de RH e controle de acesso, a Rasip implantou há cerca de dois anos o BI da Senior.

A agilidade e tempestividade das informações a área comercial foi o principal benefício”, aponta o Coordenador de Marketing, ressaltando que a solução minimizou as chances de erro antes presentes no preenchimento de planilhas. “Com o BI da Senior, o tempo de resposta de obtenção da informação é menor, além de oportunizar outros desmembramentos da informação, o que auxilia o processo de tomada de decisão principalmente nas áreas comerciais”, detalha Nolasco.

A solução da Senior promete aumentar as receitas com indicadores empresariais alinhados com as práticas de mercado e o efetivo gerenciamento da força de vendas. Além disso, oferece monitoramento em tempo real para acompanhamento do desempenho das áreas por meio de navegadores web, dispositivos móveis e aplicativos Office. O software auxilia na compreensão de grandes volumes de dados, índices, tendências, assim como na navegação por complexos cenários de negócios.

Com abordagem de implantação nativa com outros sistemas de gestão da Senior, o BI pode ser implantado em poucos dias. A ferramenta conta com mais de 100 visões nativas e 24 visões especializadas em Gestão Empresarial para Agronegócio e VarejoGestão de Pessoas | HCM e ainda Gestão de Acesso e Segurança.

Com planos de expandir seu portfólio de produtos, a Rasip projeta um crescimento no segmento de industrialização e comercialização de produtos próprios e de terceiros para os próximos anos. “A Rasip conta com a Senior para fornecer soluções de software que suportem o crescimento da empresa”, entusiasma-se o executivo.

Clima propício e iniciativa visionária

Conhecida como Porteira do Rio Grande, a cidade de Vacaria colhe os frutos da iniciativa visionária do fundador e presidente da Rasip, Raul Anselmo Randon, que a escolheu para sediar a primeira fábrica de queijo tipo Grana no Brasil e na América Latina e de seus derivados, como creme de leite, manteiga e queijo ralado das marcas Gran Formaggio e Campos Gourmet. Mas foi a maçã o fruto símbolo da Rasip. Tudo começou nos anos 1970, quando foi aprovado um projeto incentivado de fruticultura para o cultivo de 130 hectares de macieira, área que hoje chega a 1,1 mil hectares cultivados.

A região responde por 24% da produção nacional, o que faz do Rio Grande do Sul o segundo maior produtor, abaixo apenas de Santa Catarina. “A Serra Gaúcha é uma região especial. Os campos de cima da Serra, na cidade de Vacaria, são extremamente favoráveis ao cultivo da macieira, pois contam com condições climáticas que propiciam à fruta atingir seu sabor máximo. A altitude de 1000 metros, invernos rigorosos, verões e outonos com dias ensolarados e noites de temperaturas amenas garantem a coloração, o sabor único e a crocância das maçãs Rasip”, finaliza Nolasco.

Como a Synergie e o BI da Senior Sistemas podem otimizar os seus resultados

Da mesma forma como os resultados da Rasip cresceram com o apoio de um sistema de Business Intelligence, sua empresa também pode se beneficiar da agilidade para ter acesso à informações estratégicas e tomar decisões na agitada rotina corporativa com mais segurança e assertividade.

Além de oferecer soluções para toda a gestão corporativa de ponta a ponta, a Synergie ainda conta com a expertise de profissionais que conhecem de perto as melhores práticas de gestão empresarial e podem apoiar a companhia na definição dos processos organizacionais para que a tecnologia e a eficiência da equipe caminhem lado a lado.

Conheça mais sobre nossas soluções de performance corporativa e solicite a visita de um consultor: Performance Corporativa é com a Synergie

Fonte: Senior Sistemas