Synergie é destaque no 24º ENCAFÉ

Synergie é destaque no 24º ENCAFÉ

Em parceria com o especialista Mario Chierighini, a Synergie chamou a atenção dos participantes do evento na palestra sobre formação de custos e oportunidades, lançando uma ferramenta de análise e simulação para os negócios do setor.

Na última semana o time Synergie marcou presença no 24º ENCAFÉ – Encontro Nacional das Indústrias de Café, evento que aconteceu em Ilhéus, Bahia, entre os dias 23 e 27 de Novembro. Reunindo os principais executivos e empresários do mercado cafeeiro no Brasil, o encontro trouxe uma programação recheada de palestras, atividades, workshops, exposição de maquinários, equipamentos e serviços, além de uma inovadora arena do conhecimento em que foram debatidos temas como boas práticas de fabricação, cursos de torra, análise de PQC, gestão, controle, sustentabilidade e formação de custos, tema em que a Synergie teve a oportunidade de contribuir com uma palestra exclusiva do especialista Mario Chierighini, parceiro da companhia em uma solução dedicada ao setor.

Tendo passado pela gestão de empresas como Café Ituano e Octávio Café, Mário Chierighini é uma figura reconhecidamente notável no cenário cafeeiro nacional. Especialista e grande conhecedor das especificidades do café em todas as suas dimensões, o profissional chamou a atenção dos participantes no workshop que teve como tema “Gestão – Formação de custos e oportunidades”, abordando a importância da gestão eficiente como uma métrica de visão geral para o negócio, apontando os melhores caminhos para a tomada de decisões. “Muitas vezes o empresário pensa que ofertar bons produtos e serviços podem garantir o sucesso da organização, mas é preciso ir além. Olhar para os custos, lucros, investimentos, matéria-prima, estrutura, impostos, colaboradores e clientes é essencial para encontrar o ponto de equilíbrio nos negócios e tornar os resultados mais positivos”, explica o gestor comercial da Synergie, Carlos Rosa.

Rosa conta ainda que o ponto alto do workshop foi a apresentação da ferramenta GID – Gestão Inteligente de Dados, uma plataforma dinâmica com descrição de custos, rentabilidade e simulação de diferentes volumes e preços de vendas criada por Chierighini para otimizar a análise de oportunidades de negócios para o setor. “Mesmo atuando há anos no mercado, alguns empresários desconhecem as possibilidades de realizar uma análise tão detalhada e considerar todas as esferas do negócio para encontrar melhores estratégias e resultados. O conhecimento do Mario trouxe uma visão muito mais ampla sobre formação de preço, organização e assertividade para garantir mais segurança às tomadas de decisão e despertou o interesse do público em contar com uma ferramenta simples, prática e dinâmica para viabilizar o sucesso nos negócios”, complementa o gestor.

Para o time Synergie a participação no evento foi uma excelente oportunidade de ampliar o networking com o mercado cafeeiro e mostrar um pouco mais sua expertise em projetos de integração da nova ferramenta nas empresas, bem como a oferta de soluções especializadas para o setor, como os ERPs da Senior. “Depois de encerrar 2015 com uma renda de R$20 bilhões e expectativas para bater a casa dos R$23,1 bilhões ao final deste ano, a retomada da economia nacional em 2017 traz grandes possibilidades para o mercado cafeeiro, que é uma das atividades agrícolas mais exponenciais e importantes na história do país. Nosso maior desejo é contribuir para que este setor continue crescendo com o apoio de novas tecnologias e as melhores práticas de gestão”, conclui Rosa.


Se você quer conhecer mais sobre a planilha dinâmica elaborada por Chierighini e saber como a Synergie pode apoiar o crescimento de sua indústria de café, entre em contato (11) 3853-3715.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato: