IDC lança 10 previsões para orientar planejamento de CIOs

IDC lança 10 previsões para orientar planejamento de CIOs

Entidade lista principais mudanças que devem ocorrer nos próximos três anos. Estudo deve orientar líderes de TI na elaboração de seus planos estratégicos dos próximos três anos.


Para auxiliar CIOs e executivos de TI na liderança de suas organizações com sucesso por meio da aceleração da transformação digital, a IDC divulgou o “FutureScape: Worldwide CIO Agenda 2017 Predictions“, que traz as dez principais previsões de mudanças importantes que devem ocorrer em TI nos próximos 36 meses.

Confira as previsões:

1. Até 2019, 40% dos projetos de TI criarão novos serviços digitais e fluxos de receita que monetizarão os dados.

2. Até 2018, 65% das organizações de TI criarão novos serviços voltados para o cliente e para o ecossistema para atender necessidades de negócios.

3. A falta de visão, credibilidade ou capacidade de influência impedirá que 40% dos CIOs atinjam cargos de liderança até 2017.

4. Até 2019, 75% dos CIOs irão reconhecer as limitações da TI tradicional e vão adotar uma abordagem de liderança que incorpora um ciclo virtuoso de inovação (Leading in 3D).

5. 40% dos CIOs avançarão as iniciativas da transformação digital, construindo vínculos organizacionais com as equipes de tecnologia da linha de negócios e entre as áreas organizacionais de TI, possibilitando mudanças no pensamento, cultura e práticas até 2018.

6. Até 2019, 80% das organizações bimodais de TI acumularão uma dívida técnica incapacitante, resultando em complexidade crescente, custos e perda de credibilidade.

7. 45% dos CIOs vão mudar o foco primário de físico para digital e irão se afastar de BPM e otimização até 2018 para fornecer escala, previsibilidade e velocidade.

8. Até 2018, 45% dos CIOs se concentrarão na plataforma, usando DevOps para desenvolvimento rápido, redução de custos e agilidade empresarial.

9. Até 2019, 70% das organizações de TI mudarão sua cultura para um ambiente de trabalho semelhante ao inicial, adotando práticas ágeis e comunidades de código aberto.

10. Até 2017, 80% dos CIOs ajudarão a impulsionar riscos globais que permitem respostas adaptativas a ameaças de segurança, conformidade, negócios ou ameaças catastróficas.

Fonte: Senior

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato: